top of page

Sarah- “O sonho comanda a vida"  

“2º Final" 

Os anos passaram, e as aulas de teatro e canto não eram esquecidas… os castings e workshops eram todos frequentados, e davam frutos, como pequenos papéis em telenovelas e até peças de teatro. Sarah sabia que não tinha papéis de relevo pela sua aparência e por não ser a imagem de menina boneca, que sabia que quase todos os castings teimavam em dar importância, mas conhecia a sua força e a sua determinação não só a mudar mentalidades como também a lutar para conseguir um papel de destaque.

 

Entretanto tinham iniciado as inscrições para um concurso de tv . Tratava-se de uma serie Infanto - Juvenil sobre a adolescência e a relação entre os jovens numa escola de ensino público. Sarah e Elia inscreveram-se para o concurso. Pouco sabiam das provas mas queriam muito vencer. O júri era composto por grandes nomes do teatro nacional: Filipe La Feria ; Diogo Infante e Daniela Ruah .

 

As provas foram decorrendo e tanto Sarah como Elia íam avançado sempre para as fases seguintes. A opinião do júri era que Sarah tinha potencial para musicais, já Elia tinha muito à vontade para o teatro mas nem tanto para a música!

 

Antes de passarem para a fase da semi-final, foi realizada entrevista a cada um dos semi-finalistas e a entrevista com Sarah aconteceu com o seu ídolo: Filipe La Feria. Sarah foi muito elogiada pelos seus dotes musicais e teatrais e foi criado um interesse mutuo num trabalho em conjunto: Sarah sabia que teria um dia que trabalhar com Filipe e por sua vez Filipe acreditava em Sarah.

 

O dia da decisão para a final chegou e tanto Sarah como Elia estavam ansiosas para saberem se seguiam para a fase final. E momento chegou e Daniela Ruah levantou-se e foi chamando os nomes dos candidatos que iriam seguir em frente. O nome de Elia foi dos primeiros a ser chamado , mas o nome de Sarah nunca foi indicado para seguir em frente. Sarah ao se aperceber que não iria continuar, abraçou a prima desejou-lhe sorte e quando ia sair do palco, foi interrompida por Filipe La Feria que disse :

 

- Sarah, olha para mim! Nada acaba aqui, tudo vai iniciar agora! Lembra-te que algo nos juntou e por isso estamos juntos nesta caminhada! Tens imenso potencial e mesmo que não sejas a pessoa indicada para qualquer um dos papeis para esta serie não quer dizer que não tenhas valor! Eu tenho um plano para ti, Ok?!

 

- Obrigada Sr. La Feria !- Disse comovida Sarah

 

O episódio do programa acabou com Filipe a abraçar Sarah e a segredar algo ao ouvido que ninguém soube o que era .

 

Ninguém soube, mas La Feria combinou com Sarah para se reunirem-se e falarem do tal plano que La Feria tinha para Sarah .

 

Assim como combinado Sarah reuniu-se com La Feria no dia seguinte e Filipe anunciou em primeira mão:

 

- Sarah eu estou a iniciar as audições para a preparação de mais um musical e tu foste a escolhida para o meu elenco de luxo.

 

- Não posso acreditar !Eu já estou escolhida?! Eu?! – Disse admirada , com o sorriso característico.

 

- Sim! Já sei o que sabes fazer! Já assisti o suficiente para reconhecer para alem das capacidades, tens contigo a determinação , a vontade , a garra e para alem de tudo a alma que tens . Isso Sarah é para mim tudo! Serei exigente contigo e com os demais mas se estas aqui comigo agora é porque sei que vais chegar onde te quero levar que é nada mais nada menos que onde todas as estrelas estão …. a brilhar !- Explicou Filipe La Feria.

 

- Mas que musical é esse Sr. Lá Feria? - Questionou Sarah

 

- Musical que estou a trazer para Portugal -The Greatest Showman , conheces ?- Respondeu La Feria sabendo que iria causar impacto …. Sarah já lhe tinha revelado o quanto gostava do original do musical. Filipe nem precisa da resposta , já que Sarah o abraçou com lágrimas a correr pela cara e apenas tinha força para agradecer e como poderia agradecer .

 

- Trabalha, trabalha muito e assim agradeces-me, pode ser?- Respondeu o grande produtor.

 

No mês seguinte começaram os ensaios e Sarah estava empenhada e maravilhada! Tinha a vida que sempre quis, poderia ser a rampa de lançamento para algo ainda maior . Viver o seu sonho e saber que a sua prima brilhava na TV com um papel de destaque na serie era simplesmente maravilhoso maravilhoso.

 

A estreia do musical, no Teatro Politiama foi um enorme sucesso e Sarah brilhou não só no palco mas em entrevistas que dava e onde falava, não só da sua maravilhosa personagem, que era á semelhança de si mesma pois contava a historia de uma jovem que lutava para ser aceite no mundo artístico tal como é , mas também, como essa personagem se misturava com a sua vida pessoal falando dos problemas de aceitação que teve que atravessar nos tempos de escola e nas varias audições onde foi.

 

Sarah, a prima e a mãe decidiram iniciar grupo de apoio as vitimas de bullying que apoiava não só as vitimas como as famílias. Com ajuda de psicólogos, coaches, treinadores físicos e a realização de actividades de tempos de livres actuavam para a melhoria da auto estima auto confiança dessas mesmas vitimas .

 

Para comemorar o inicio das vidas de sonhos que sempre imaginaram ter, Sarah e Elia, decidiram juntas tatuar no braço a frase em que acreditaram até chegarem onde já tinha chegado: “O Sonho comanda a vida “.

 

 

Ana Sofia Gonçalves

bottom of page